Elétricos de novo em Sta Apolónia!

Num momento em que algumas autarquias voltam a colocar em cima da mesa o modo elétrico – e em particular quando ligado à oferta turística das cidades – vejam-se as declarações recentes dos responsáveis pelas câmaras do Porto (propondo o alargamento da rede de elétricos ao novo terminal de cruzeiros de Leixões) ou de Braga (que tem em estudo da reintrodução dos elétricos no centro da cidade), também Lisboa pode, e deve, reforçar a sua rede de oferta de percursos em elétricos históricos.

A nossa proposta aponta para o prolongamento da rede de elétricos históricos desde o Campo das Cebolas até Sta Apolónia numa extensão de cerca de 2 quilómetros. Deste modo seria possível colocar junto daquela que será uma das portas privilegiadas de entrada na cidade, um dos exlibris de Lisboa.

Está em fase de lançamento a obra do novo terminal de cruzeiros de Sta Apolónia, pelo que iremos decerto ainda a tempo de compatibilizar esta intervenção com a reativação dos percursos de elétricos que já existiram nesta zona.

Não se dispondo das telas finais relativas à intervenção e reordenamento viário junto ao novo terminal, baseamos a nossa proposta em alguma documentação pública sobre este assunto. No entanto os desenhos em anexo serão suficientes para a apresentação das linhas gerais do projeto o qual poderá ser enquadrado naquela que venha a ser a solução definitiva para este local.

eletricos sta apolonia-c eletricos sta apolonia-a eletricos sta apolonia-b

 

Com a solução proposta é facultado ao turista que chega num navio de cruzeiro uma solução de mobilidade que facilmente o coloca no centro da Cidade (Baixa), no bairro histórico de Alfama (Castelo) ou na zona do Chiado/Bairro Alto. Para esta solução de mobilidade propomos a criação de um trajeto específico ligando este importante triângulo de procura turística que passará a ser acessível de forma direta sem necessidade de transbordos.

Advertisements

Posted on October 6, 2014, in Uncategorized. Bookmark the permalink. Leave a comment.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: